terça-feira, 5 de julho de 2011

ANÁLISE DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO


PPP

O projeto político pedagógico da escola foi elaborado parcialmente em conjunto com professores funcionários e comunidade. A proposta atual é do ano de 2009. A diretora não fez comentários que iria fazer uma revisão na proposta. O PPP foi construído em dois momentos distintos, onde participaram, do mesmo, toda comunidade escolar.
Na concepção de educação, segundo a Proposta Pedagógica é uma interlocução de saberes da qual resultem aprendizagens entendidas como saberes outros e novos saberes, tanto por parte de alunos como de professores.
A avaliação é realizada de uma forma que ajude construir, incorporando diferenças, combatendo desigualdades, discriminação, exclusão, compreendida como pesquisa e reflexão.  A avaliação dos alunos, conforme o Regimento Escola, é expressa através de notas de 0 a 100, e Parecer Descritivo, pelo professor da turma ou disciplina.
A escola busca o entendimento entre todos os que dela participam, aprendizagens de trabalho, uma ressignificação de ensino-aprendizagem, e que resultem saberes capazes de possibilitar a garantia da cidadania desejada.

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